quinta-feira, 25 de abril de 2013

A Internet


A internet é um meio poderoso de comunicação, que permite a ligação entre vários participantes, e a troca de informação entre eles.
A internet é uma ferramenta que atrai atenção dos jovens, facilitando a troca de informação em tempo real.
A rapidez com que se consegue fazer ligações aumenta as experiências multissensoriais. A net é uma ferramenta de aprendizagem poderosa, pois pode ser adaptada às necessidades de cada estudante, apoiando a colaboração e a interação entre eles. Permitindo, também, a sua modificação.
Existem, também, pontos fracos como: “ A segurança da informação na internet pode ser suspeita”; o software da Web 1 não permite que outro utilizador possa interagir, só permite a consulta de informação.
A Web 2, chamada como Web da escrita, permite ao utilizador criar e fazer circular os próprios materiais, ou seja, permite interagir e partilhar conhecimento, realçando o potencial humano ao invés da tecnologia. Surgem novos espaços e formas de colaboração do internauta, como Wikis, blogs, facebook, entre outros.
A Web 3, ou Wb semântica, pretende ser a organização e o uso de maneira mais inteligente de todo o conhecimento já disponível na internet, podendo o usuário fazer perguntas ao programa e este ser capaz de ajuda-lo de forma eficiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário